Ruane Ferreira em história de uma cacheada!

                                  Olá meninas, vim falar um pouco sobre a história do meu cabelo.



Eu tive muitos motivos para não voltar com o meu cabelo natural e a maioria por causa das pessoas, pensando muito o que iam achar, mas aí pensei bem se era isso que eu queria mesmo, e decidi parar de relaxar, porque também tive uma alergia e sem saber fui ao salão fazer o cabelo, daí caiu, não todo, mas uma boa parte, as pessoas não percebiam, mas eu percebia e isso me incomodava. Ele começou a ficar fraco, ressecado e eu queria me livrar dessas químicas para o cabelo.


Eu não aguentava mais ir no salão várias vezes. Fiquei 10 meses na transição e falei "quer saber, eu mesma vou cortar". Daí, depois de alguns dias vendo várias cacheados falando sobre isso no YouTube, eu me encorajei mais, e cortei. Na hora foi um alívio, tive uma sensação de liberdade e fiquei muito alegre. Apesar de algumas pessoas da minha família não gostarem, tive muito apoio das minhas amigas e o mais importante era que eu estava super feliz, era isso que eu queria e consegui.



Tem 7 meses que fiz meu BC e ele ainda não atingiu o tamanho q desejo. Quero que meu cabelo cresça ainda mais. Sempre vai ter aquelas pessoas que vão te elogiar, mas junto com elas vão ter pessoas para te deixar magoada, falando coisas que para elas são só " brincadeira, zoação" mas você que tem o cabelo, cacheado, crespo.. sabe que não é só uma "brincadeirinha". Já chamaram meu cabelo de tudo quanto é coisa, a última foi quando estava na escola e um menino disse "vem pra escola e traz o capacete junto" e não falou na minha cara, falou pelas costas, além de preconceituoso é covarde. Se fosse a uns meses atrás, eu iria ficar magoadíssima, mas aprendi que pessoas assim não merecem minha atenção.


Aprendi que tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, você querendo ou não, e muitas das vezes vai ter aquela pessoa dando uma opinião que você NÃO pediu. Mulher linda é mulher forte, guerreira, que se ama, que se valoriza, que passa por cima de todos os obstáculos para conseguir ser feliz, e opinião alheia não formam seu caráter. E uma coisa que aprendi é: Os sábios ficam em silêncio. Porque um dia cada um terá o que merece.

Comentários

  1. Gente que da opinião sem pedir é o que mais tem kkkk eu já deixei de ligar sabe?
    Adoooooreeeeiii seu cabelo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, é verdade kkkkk
      tem que ser assim mesmo

      Awwwn o cabelo dela é lindooo demais! <3

      Excluir
  2. Amore, adorei seu post!
    Realmente é bem assim, sempre tem pessoas dando opinião que nem pedimos... Já passei por isso também quando pintei o cabelo rsrs Mas, nem ligo! O importante é estarmos felizes, de bem com a gente mesmo =D

    Flor, acabei de liberar um post novo lá no blog! Te convido a vir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em saber que vc gostou!
      O importante é ser feliz e deixar a opinião de outras pra lá

      vou visitar seu blog amore <3

      beijão.

      Excluir
  3. Olá sucesso e  parabéns já estou seguindo seu blog.
    Te conheci no grupo BGS.
    Beijos.
    Te convido a conhecer meu blog.
    http://www.estilosaevaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obggg linda! <3
      vou conhecer seu blog tbm
      Beijãooo :*

      Excluir

Postar um comentário