Polly De Barros em história de uma cacheada!

                            Olá meninas, vim falar um pouco sobre a história do meu cabelo.


Eu sempre usei cabelo escovado, não por qualquer outra coisa mais por praticidade mesmo. Achava o cabelo escovado mais prático. Junto com a praticidade veio os danos e meu cabelo ficou todo ressecado. Resolvi deixar um tempo natural pra ele se restabelecer dos danos, nesse meio tempo aconteceu uma coisa maravilhosa na minha vida, eu me redescobrir como mulher. Não só como mulher, mas como mulher negra e que assume suas raízes.
 meu cabelo natural só combinou ainda mais com o meu estado de espírito, e o que ia ser só alguns meses permaneceu. Encontro sempre alguém que me fala que eu não combino com o o cabelo cacheado, mas pra essas pessoas eu digo: O CABELO É MEU, E ELE COMBINA COM O QUE EU QUISER QUE ELE COMBINE! Dar ouvidos aos que os outros pensam só por não ter o costume é doideira. 


Na minha família e entre os meus amigos todos diziam que eu queria copiar minha irmã, isso me incomodava um pouco. Mas, agora eu tenho certeza de quem sou e de onde vem as minhas origens e o meu CABELO é minha identidade negra. Amo usar turbante ,Amo ser negra, amo meu cabelo. Não só por ele ser meu, mas porque eu posso mostrar com ele a minha identidade.



Mostrar pras pessoas que a gente pode ser o que quiser. Que ser negro é maravilhoso, ainda existe tanto racismo por aí.. Ser cacheada, ter o cabelo cacheado, é assumir minha raça, minha cultura. Sou negra.

Comentários

  1. Que lindo, quero ver o dia que tu vai contar minha historia aqui kkkkkk beijaao gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, foi bom até vc me lembrar, vai ser a próxima viu? ;)

      Beijãooo gatonaaaa <3

      Excluir

Postar um comentário