Ranieli Pereira em História de uma Cacheada!


Olá meninas, vim falar um pouco sobre a história do meu cabelo.


Eu sempre achei lindo o cabelo crespo*(menos em mim)*eu achava muitas coisas, poxa como a pessoa tem coragem de deixar o cabelo natural crescer, mais isso na verdade é uma libertação, fui buscando inspiração, primeira coisa, é ter amigos ao seu lado, AMIGOS, e não colegas, as minhas amigas sempre me apoiaram, e eu valorizo isso, minha família nem tanto, a inspiração maior foi a da minha prima ,que tinha um cabelo lindo, cacheado, aí um dia ela cansou-se dele, ela não! *(A sociedade)*. Ela começou a passar alisantes forte, e um belo dia resolveu se libertar, fez seu grande corte (bc). E hoje tem um cabelo lindo. Vendo assim parece super simples, aah é só cortar que jaja cresce. Ooooh Santo Deus, haja paciência. Eu achava que meu cabelo estava lindo, mais eu não via que tava acabando com ele. E quando percebi já estava tarde, me desfiz dos cachos, e nem percebi, fui me deixando levar pelas pessoas em minha volta. E se pra elas o "liso/cabelo bom", era o melhor, pra mim teria que ser também. E quando me dei conta, já não tinha cachos. Decidi mudar isso, parei de passar alisamento por alguns meses... a cada centímetro que minha raiz aumentava,o preconceito também vinha. Não vou dizer que foi fácil, pois era uma coisa que já tava na rotina. 
Mais pra tudo tem um preço não é? Em julho de 2015 decidi fazer meu bc, não foi assim haha. foi meio que por acaso, nem eu sabia que ia fazer o grande corte, Foi em uma tarde, sentei na cadeira, peguei uma tesoura e dei na mão da minha prima, *(sem espelho viu) e disse : -vai corta tudo, Falei sem pensar kkkk. Na medida que ela ia cortando , eu comecei a ver meu cabelo no chão, cheguei a fechar os olhos, só pensei como ia ficar no futuro. Tem que ter coragem. *Me faltou um pouco, mais fiz assim mesmo*. <tem que aproveitar a adrenalina. Quando terminou, passei a mão na cabeça. E entrei em desespero, fui correndo pro banheiro, me olhei no espelho, e desabei , comecei a chorar que nem criança, foi um choque pra mim, ter feito aquilo, No momento eu não pensei em mim, pensei nos outros, e no que eles iriam pensar, no que eles iam dizer. Minha família só soube criticar, minha mãe foi a 1° , só me criticava, dizia que eu parecia um garoto, e isso foi acabando comigo, eu não saia de casa com vergonha, fiquei com vergonha dos outros me verem mais sorte a minha de ter amigos, mesmo não estando bonito, é bom uma palavra positiva, eles diziam daqui alguns meses vai tá lindo, calma cabelo cresce, e foi essa a palavra que me guiou. Parei de pensa no que os outros iam pensar, e comecei a pensar em mim . Procurei grupos de pessoas que já tinham passado pela transição, foi ótimo, isso me ajudou bastante. 


Agora em Dezembro fez 5 meses desde meu bc, eu tô ansiosa pra completar um ano, meu cabelo cresce cada vez mais. Quando a gente corta ,o cabelo agradece crescendo. Ainda não atingiu o tamanho que quero, pois faz pouco tempo, eu ainda tô na caminhada, mais não troco mais meus cachinhos. Preconceito a gente sofre todos os dias, por causa da sociedade, ela vem ensinando as crianças desde pequena ,que cabelo bonito. É cabelo liso e grande. As pessoas te olham diferente por causa do cabelo, na cabeça delas, você tem o cabelo crespo, por que você é suja, é pobre. Uma vez me zoaram por causa do meu cabelo, eu só disse. Que ele está em minha cabeça, então é problema meu. E eu o amo.

 Quando você passa por situações assim isso te fortalece, por que no começo ninguém da nada pelo seu cabelo, mais quando ele cresce, todo mundo vem elogiar, os 1° são os que te zoaram, e criticaram. No começo foi difícil pra arrumar ele nos dias de pressa, por que não dava nem pra prender, então eu colocava , água, creme, e um pouco de bepantol, em um vidro , e passava no cabelo, de manhã só espirrava por cima , secava bem rápido. E ficava ótimo. "  "Você tem que ter coragem, no começo é difícil, mais no futuro a recompensa é maior" Sem medo, cabelo cresce


Comentários