Bia Mesquita em História de uma cacheada!


                               Olá meninas, vim falar um pouco sobre a história do meu cabelo.
‘’ Bom, sou muito feliz com o meu cabelo natural e nunca tive nenhuma vontade de tirar os cachos, mas quando era menor nos meus 13 anos minha mãe era louca pra alisar meu cabelo porque dava muito trabalho pra arrumar e gastava bastante, eu até entendia o lado dela mas quando se tratava dos meus cachos eu ficava triste e chorava pra ela não alisar, depois dela ver que eu não ficaria feliz com meu cabelo liso ela esqueceu essa ideia maluca e me deixou ficar com o meu cabelo natural.


Já pintei de roxo uma pequena mexa na parte de atrás que me arrependi muito, pois depois que foi caindo a cor foi ficando avermelhado tipo ferrugem sem contar que agrediu muito os cachos, ficou muito seco e sem brilho. Tentei colocar uma tinta por cima, mas não pegou e decidi esperar crescer e com forme foi crescendo fui cortando e agora está muito pouco a parte estragada.
Uma vez passei em uma lanchonete e uma mulher falou ‘’olha só o cabelo de capacete’’ e aquilo me ofendeu muito, mas foi a partir dai que decidi assumir os cachos que Deus me deu e não me importar com as más opiniões.

Minha relação entre meu cabelo e eu é um amor, a melhor parte do dia é de manhã quando acordo e vejo minha bagunça enroladinha, dou um sorrisão e vou arruma-lo. Não tenho truque nenhum sobre crescimento, até porque ele cresce muito rápido por ele mesmo, mas nas pontas eu tenho um cuidado mais especial, as vezes depois de tirar toda umidade do cabelo uso um protetor térmico que ajuda muito a proteger as pontas. Uma hidratação rápida e muito eficiente que é a minha queridinha é pra deixar macio e brilhoso. você vai usar: - 2 colheres de leite integral morno - 1 colher de açúcar - creme de hidratação da sua escolha - 4 gotas de qualquer óleo natural (coco, amêndoas, argan..) - ½ colher de mel Modo de fazer - misture todos os produtos até ficar homogêneos - lave seus cabelos como de costume - aplique a mascara de hidratação no cabelo mexa a mexa e deixe agir por 30min. Enxague e aplique o condicionador.  - finalize como de costume


Cuido do meu cabelo com toda vontade do mundo, amo de paixão os meus cachos porque sei que sempre fará parte de mim, levo uma frase comigo que é ‘’meu cabelo é minha identidade’’ e querendo ou não é. Sempre tem aquela pessoa que fala, ‘‘lembra daquela menina ? aquela de cabelo enroladinho?’’ na minha opinião quem tem cabelo cacheado tem que se orgulhar, tem que solta-lo e deixa-lo livre pra balançar em qualquer brisa.



Comentários

  1. Achei lindo ter uma série para cabelos cacheados, são realmente lindos, parabéns a Ellizabeth pela iniciativa! Super top!
    www.jessicasouzaandrade.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booooom minha linda!!!
      Fico muito feliz em saber que vc gostou <333

      Beijos flor :*

      Excluir

Postar um comentário