Um Brasil Melhor!

Começo a minha postagem pedindo por favor que vocês gastem alguns minutinhos do tempo de vocês para assistir a esse vídeo incrível:




 Abraçou a ideia?


Um Brasil melhor! É o que muitos querem, mas poucos constroem.
Em 2013 muita gente foi às ruas protestar contra um mal que se enraizou no país, desde então, muita gente se "empenhou" em acabar com a corrupção. Indo para as ruas, gritando palavras de ordem, jogando nas redes textos e vídeos de revolta contra o governo, contra corrupção e etc. Muuitos são "Maria vai com as outras" e não fazem ideia do que significa o que dizem querer. Mas claro que existe aqueles com a verdadeira esperança de mudança.
Lutar! Acho justo!
Saber pelo que está lutando! Acho digno!
Mas o que de fato melhora um país?
Na minha humilde opinião a mudança começa com o povo.
O país está cheio de gente que suborna, gente que quer sempre ganhar vantagem em tudo, gente que bota filhos no mundo mas não se preocupa em educá-los, gente que só se importa com seus próprios interesses, gente que não ajuda ao próximo mesmo quando o próximo é bastante próximo, gente que prefere dar um "jeitinho" no errado do que fazer o certo, gente que joga lixo na rua, gente que se acha superior por causa de cor, raça ou classe social, gente que fica com o troco errado, gente que acha o que é dos outros e não devolve, gente que não faz uma gentileza, gente que passa por cima de tudo e de qualquer pessoa pra conseguir o que quer, gente que engana e ilude, gente que agride e discrimina, gente que vive em corrupção 24 horas, mas põe a culpa de todo o mal do país no governo, gente que não sabe nem o que é impeachment mas grita aos quatro cantos do Brasil que é isso que vai "dar jeito"...
Não são apenas os protestos que vão fazer a verdadeira mudança e sim a mudança de hábito das pessoas em cada pequena atitude do seu dia a dia.
Fazer o certo também é lutar!
Quando as pessoas forem honestas e ajudarem umas as outras, quando as pessoas pensarem no coletivo e não apenas no individual, quando quisermos não apenas nosso bem estar, mas o bem estar do outro, quando entendermos que não é só o governo que tem a responsabilidade, quando formos aquilo que queremos ver no mundo estaremos preparados para melhorar o país.
Enquanto isso não acontece o povo (Com algumas exceções, claro!) continua com o governo que merece!
Você é uma exceção?


Comentários

  1. Gostei do texto e acho tem pessoas que precisam mudar tais hábitos que são as "pequenas" corrupções, porém não acho que são "algumas" exceções e sim muitas (só que o bem ninguém mostra) e se as pessoas não merecem um governo melhor o país merece sim! Toda a sua beleza merece ser preservada e não serão más pessoas que farão isto. Vi no final do texto um pouco de aceitação e acho que isto é algo que tem prejudicado muito, se você aceitar que ta assim e pronto, esperar que todas as pessoas sejam boas para tentar fazer uma mudança ninguém vai mudar o pensamento... acho que deu para entender, só me incomodei com o final mesmo kkk o resto está muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Sei que existe muita gente boa no país, mas, infelizmente, comparado com o todo é exceção! Não quis passar uma mensagem de aceitação, mas de mais uma maneira de lutar: Fazendo o certo! Pois se você é correto o errado te deixa indignado e o isso é um combustível a mais para querer a mudança. Falei da exceção porque é justamente ela que faz toda a diferença, se você é uma exceção não merece o governo que tem, então, está preparado para melhorar o país. Mas te entendi! E muito obrigada!

      Excluir
  2. Acho que o brasil precisa passar por uma mudança praticamente completa, começando por quem vota --'

    ótimo texto =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jacqueline! Que bom que você gostou!

      Excluir

Postar um comentário