Insatisfação Corporal

Olá gente do bem!
Como vocês estão? Eu estou muito bem!
Hoje resolvi escrever sobre um assunto que anda mexendo com a cabecinha e o corpitho de muita gente:

Insatisfação Corporal


Existe um padrão de beleza estabelecido pela mídia e pela sociedade, certo? Que inclusive é ridículo já que beleza é algo subjetivo, concorda? Mas tem uma galera enlouquecendo pra se encaixar nesse "padrão ideal" e toda essa grande busca pelo corpo e o rosto perfeito tem lá suas consequências. Uma dessas consequências é a insatisfação corporal que causa a baixa aoutoestima, ela é a base para distúrbios graves como: Anorexia, bulimia, depressão, vigorexia e etc.

Com a criação das redes sociais, além de modelos lindos na TV e nas revistas, apareceram várias pessoas "perfeitas" na rede e mesmo sabendo que existem vááários truques que até mesmo nós usamos para sairmos bonitos na foto, literalmente! Muita gente intensivou essa busca incansável pela beleza padronizada. Buscando atenção, fama e até mesmo aceitação, pessoas têm colocado a estética muito acima do bem estar e da saúde, frequentando excessivamente às academias, usando produtos e remédios não confiáveis e até mesmo proibidos que prometem milagres, fazendo dietas malucas, cirurgias mal planejadas e etc. mesmo com tuuuuuudo isso continuam insatisfeitas. Algumas pesquisas realizadas no Brasil mostram que a insatisfação corporal se intensifica durante a puberdade podendo atingir de 40% a 60% em ambos os sexos.

                                             Devemos nos amar da maneira que somos!

Desde o tempo da minha avó já se ouvia "Se você não se amar quem irá?" Ninguém mais do que você sabe dos seus defeitos e das suas qualidades e como você quer que as pessoas reconheçam suas qualidades e te amem apesar dos defeitos se você mesmo não faz?
É legal e até saudável cuidar da beleza, frequentar academias, se produzir, se cuidar, claro! (Inclusive pode usar as maravilhosas dicas da Ellizabeth, ela arrasa! rsrs) Mas colocar nas características físicas todo seu valor, nunca estar satisfeito, querer se encaixar num padrão é um problemaço. Temos que buscar o nosso melhor em todas as áreas. Repito! O NOSSO MELHOR! E não tentar ser igual a “A” ou “B” se você se der o devido valor saberá que não precisará entrar em um "padrão" para ser aceito.

Pessoas se achando superiores por estarem “no padrão” e por isso, se sentem no direito de humilhar e ridicularizar quem elas julgam ser “feias” , pessoas que fazem da busca pela “beleza ideal” um objetivo de vida, escondendo seus defeitos em vez de aceitá-los formando assim uma sociedade que vive de aparências. Essas são só algumas consequências da supervalorização da beleza.

''Para nos tornamos pessoas de mérito e de valor, o que há de mais certo em nós e confiarmos em nós mesmo.'' Michelangelo 

Que aprendamos a reconhecer nossas qualidades e a nos apaixonar por elas todos os dias! Personalidade, generosidade, educação, inteligência, bom caráter, coragem, respeito, compaixão, sinceridade, fidelidade, criatividade, habilidade, humildade e etc. são qualidades que já mudaram e mudam a vida de muita gente, já mudaram e podem mudar a história de uma nação! São elas que precisam ser supervalorizadas.





Comentários