Dia dos Pais!

Algumas fontes de pesquisa contam que tudo começou quando em 1909 uma mulher que morava em washiton, Estados Unodos, resolveu homenagear o seu pai um veterano da guerra civil que se tornou totalmente responsável por sua vida e dos seus 5 irmãos após a morte da mulher no parto do sexto filho. Algum tempo depois os moradores próximos também aderiram a ideia até que em 1972 o presidente declarou que o terceiro domingo de Julho seria nacionalmente comemorado o dia dos pais.


Aqui nas terras brasileiras em 1953 o publicitário Sylvio Bhering teve a ideia de incentivar a comemoração do dia dos pais no dia 14 de agosto, dia de São Joaquim patriarca da família, mas a data foi alterada por motivos comerciais. Aqui no Brasil comemoramos o dia dos pais no segundo domingo de Agosto, sendo assim, não há uma data certa.


O dia dos Pais são todos os dias e também é uma data usada pra movimentar comércio, assim como todas as outras, mas que nesse dia tenhamos a mesma intenção daquela americana de demonstrar de uma forma mais intensa e diferente todo nosso amor carinho e admiração por nossos pais, coisa que às vezes na correria do dia a dia não dá pra fazer, sejam eles pais de sangue ou coração.


 E para descontrair, deixo para vocês algumas imagens de como  é difícil se pai rs:




 Feliz dia dos Pais para aqueles que foram Homens suficientes para fazer uma vida e/ou  cuidar com todo amor, dedicação e respeito. Parabéns guerreiros!


Comentários

  1. Adorei o post, muito bom =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário