Dia do Homem!

EUUU VOLTEEEEI!












Como é que vai essa força? Sentiram minha falta? Eu senti muita falta de vocês!
Esta postagem seria da semana passada, mas por questões de saúde, ou pior, de falta de saúde não deu pra postar, mas para o bem de todos e felicidade geral da nação (KKKK) estou de volta! E não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre esse ser maaaravilhooso que é o Homem!

Enfim...

Dia 15 de Julho foi o dia do Homem.
Vocês sabem qual o objetivo principal desse dia? Vocês sabem que existe esse dia, né? Não?
Eu conto pra vocês...

Dia 15 de Julho desde 1992 é o dia Nacional do homem (em outros países comemora-se no dia 19 de Novembro) Essa data foi Proposta pela Ordem Nacional dos Escritores com o objetivo principal de alertar a sociedade para as questões sobre a saúde do homem e para incentivar os marmanjos a cuidarem melhor da saúde. Geralmente os homens só costumam procurar atenção médica quando a situação já está crítica, além disso, eles se expõem mais aos riscos no trânsito e a situações violentas do que as mulheres, também fumam e bebem mais e possuem uma alimentação menos cuidadosa.

Não acredita?

Uma pesquisa feita com 3,2 mil homens de oito cidades brasileiras mostra que 51% dos entrevistados nunca foram ao urologista.
De acordo com o II levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LEAD) 64% dos homens adultos dizem consumir álcool pelo menos uma vez por semana, já as mulheres são 39%...
E segundo dados do Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM) entre 2009 e 2012 25.337 homens entre 20 e 29 anos morreram devido ao uso de álcool enquanto o número de mulheres foi de 2.844.

Outra pesquisa mostra que os brasileiros têm vivido em média sete anos e meio menos que as brasileiras.
Naada bom!
                              
Muita gente nem sabe da existência desse dia, inclusive os próprios homens, mas ultimamente ele tem recebido uma atenção maior, principalmente por parte de autoridades políticas e por especialistas em saúde masculina, várias campanhas são feitas para incentivar a macharada a procurar os serviços de prevenção de doenças e a se cuidarem melhor. 
Legal, né?

Além disso, eles merecem um dia só deles para serem homenageados, são tão importantes quanto nós mulheres e também temos nosso dia!
Quer um exemplo?

Um estudo feito pela organização não governamental PROMUNDO mostra que, crianças que passam mais tempo com o pai se desenvolvem melhor.

Não acredita? Assiste aí



Curtiram?

Mulheres, agora que vocês já sabem que o dia 15 de Julho é o dia do Homem, próximo ano façam um agrado aos seus boyfriends e aos homens merecedores que residem em vossos corações, Ok?


Comentários

  1. Então XD uma coisa que eu detesto em datas assim são os presentes, nunca sei o que dar, e sério, eu comecei a dar uma desacreditada nos homens '-'

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço às vezes vale muito Jacqueline rsrs Ah não falo de homens apenas os namorados, mas os pais, tios, primos e amigos é preocupante saber que vivem menos por não cuidarem direito de suas saúde e é bacana que exista essa preocupação. Beijão!

      Excluir
  2. Gente, sabe aqueles dias que criam só para movimentar o comércio, tipo : dia da sogra? haha achei que era uma dessas datas, achei que o dia do homem era o mês de novembro, com aquele Movember sabe? Dos bigodinhos :)
    Muito bacana saber que é para alertar sobre saúde mesmo, caramba, 7 anos a menos é muita coisa :O
    Adorei o post!
    Bjão!
    ~
    http://www.dowhatyous2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, futuramente também vão querer usar a data pra movimentar o comércio, basta que fique mais popular rsrs.
      No mês de Novembro são em outros países e o objetivo é o mesmo, ou seja, o problema não é apenas nacional. Mas se existe uma iniciativa é mais fácil pra o problema ser resolvido, não é mesmo?
      Que bom que você adorou! Fico muitoo feliz! Obrigada!
      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário